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Escolhida nova prestadora de serviços para atender escolas em Gravataí

CAB Assessoria Empresarial Ltda. atenderá Secretarias Educação, da Administração e da Família, Cidadania e Assistência Social


A Prefeitura de Gravataí anunciou na segunda-feira (04) a contratação da CAB Assessoria Empresarial Ltda., de Estância Velha, como a nova empresa terceirizada para efetuar os serviços de limpeza e preparo de merendas nas 76 escolas da rede municipal de ensino.

 

A contratação da nova prestadora de serviços, que será realizada em regime de urgência, foi autorizada na última sexta-feira (01) pelo Poder Judiciário, após ser constatado dano aos alunos, principalmente os beneficiados pelo programa “Mais Educação” e aos munícipes de Gravataí que estavam sendo prejudicados pela falta dos serviços prestados pela Clinsul.

 

Segundo o Procurador Geral do Município, Jean Pierre Torman, “a nova terceirizada terá o prazo de até 48h para restabelecer todos os postos de serviço, preenchendo as vagas de mão de obra de cozinheiras e auxiliares de serviços gerais para atender às Secretarias Municipais da Educação (SMS), da Administração (SMAD) e da Família, Cidadania e Assistência Social (SFMCAS)”.

 

Torman salienta que o dano aos cidadãos gravataienses foi de tal proporção que levou o Município a decretar situação de emergência, em razão das “consequências irreparáveis decorrentes já verificadas, tais como suspensão das aulas, o comprometimento do Programa “Mais Educação” e o iminente colapso dos serviços essenciais de assistência social e ensino, todos de caráter continuado. Isso devido à carência e a precariedade da prestação desses serviços essenciais, impostas pelo descumprimento das obrigações por parte do particular contratado, que atingem de forma direta e nefasta toda a coletividade municipal, configurando-se afronta ao interesse público e ofensa à dignidade da pessoa humana”, conforme o Decreto No 13.423, de 31 de Outubro de 2013.

 

O contrato emergencial da nova prestadora de serviços tem prazo de duração de 90 dias.

 

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